Qual é a sua ordem de lealdade no trabalho?

Professores são leais aos colegas professores com os quais realizam pesquisas (da sua ou de qualquer outra instituição de ensino), aos alunos, aos demais membros do corpo docente da sua instituição e à instituição onde ensinam. Nesta ordem.. Esta é a opinião de Carol Stephenson, reitora canadense, que completa: esta ordem de lealdade "é o sentido contrário do que acontece no mundo dos negócios."

Se tal for, nós, vendedores e executivos de empresas, teríamos lealdade primeiro com as nossas empresas, segundo com os nossos companheiros de empresa, terceiro com os nossos clientes e, por último, com os nossos parceiros de desenvolvimento e/ou abordagem ao mercado...

É isso mesmo?

Qual é a sua ordem de lealdade no trabalho? E por que?

A minha ordem? Minha lealdade primeira e inquestionável está com os meus clientes. Tendo-os, entendendo-os, e ajudando-os a comprar, tenho a certeza que haverá empresa, companheiros e parceiros a também dedicar lealdade (nesta ordem..)..

Comentários

  1. Bom, a minha primeira lealdade é com minha família. Isso aprendi depois que o stress da pressão por metas quase me levou ao infarto. Ali descobri que meu maior compromisso deve ser comigo mesmo, como pessoa e com minha família, pois isso é o que eu sou. A profissão virá sempre em segundo lugar, pois profissões e empregos temos muitos durante a vida. Nossa fimília, nossa vida e nossa integridade são únicas, e não as podemos perder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário