Você é do tipo que se prepara ou que se preocupa?
Tem o grupo que se preocupa porque sabe que não está preparado. Não teve tempo para se dedicar o suficiente, não cumpriu prazos e condições, optou por outras prioridades. A preocupação gera insegurança e, com insegurança, fica muito mais difícil "vender".
Tem o grupo que se preocupa, mesmo que esteja preparado. Checa tudo várias vezes, dedica mais tempo do que o necessário para o que o preocupa. Razões existem: insucessos passados, dificuldades presentes, incertezas futuras, características pessoais, exemplos de preocupação nos seus formadores de opinião, etc. Exigem-se muito.
Tem o grupo que não se preocupa porque não dá importância para o que faz. Complacentes com eles próprios, acreditam que o que fazem já está bom o suficiente, esteja ou não. (eu não gostaria de ser cliente deste grupo..)
E tem o grupo que não se preocupa, mesmo dando muita importância para o que faz. Geralmente estão bem preparados e são apaixonadamente dedicados ao "para que" e "para quem" produzem e/ou prestam serviços. Exigem-se muito, mas têem uma vantagem: entendem que a preparação e o empenho que têem serão, sim, garantia de bom serviço para os seus clientes.
O nível de procupação de qualquer um de nós está diretamente relacionado ao nosso nível de controle sobre as circunstâncias em que vivemos. Preparar-se para lidar com o ambiente de venda (de software, no nosso caso) é essencial para aumentarmos o nosso nível de controle sobre essas circunstâncias. Só que não é só isso. O acaso existe e faz surpresas (boas e más). Ter capacidade emocional para lidar bem com surpresas é também requisito importante para os que almejam estar no grupo que se prepara e não se preocupa....
Tem o grupo que se preocupa porque sabe que não está preparado. Não teve tempo para se dedicar o suficiente, não cumpriu prazos e condições, optou por outras prioridades. A preocupação gera insegurança e, com insegurança, fica muito mais difícil "vender".
Tem o grupo que se preocupa, mesmo que esteja preparado. Checa tudo várias vezes, dedica mais tempo do que o necessário para o que o preocupa. Razões existem: insucessos passados, dificuldades presentes, incertezas futuras, características pessoais, exemplos de preocupação nos seus formadores de opinião, etc. Exigem-se muito.
Tem o grupo que não se preocupa porque não dá importância para o que faz. Complacentes com eles próprios, acreditam que o que fazem já está bom o suficiente, esteja ou não. (eu não gostaria de ser cliente deste grupo..)
E tem o grupo que não se preocupa, mesmo dando muita importância para o que faz. Geralmente estão bem preparados e são apaixonadamente dedicados ao "para que" e "para quem" produzem e/ou prestam serviços. Exigem-se muito, mas têem uma vantagem: entendem que a preparação e o empenho que têem serão, sim, garantia de bom serviço para os seus clientes.
O nível de procupação de qualquer um de nós está diretamente relacionado ao nosso nível de controle sobre as circunstâncias em que vivemos. Preparar-se para lidar com o ambiente de venda (de software, no nosso caso) é essencial para aumentarmos o nosso nível de controle sobre essas circunstâncias. Só que não é só isso. O acaso existe e faz surpresas (boas e más). Ter capacidade emocional para lidar bem com surpresas é também requisito importante para os que almejam estar no grupo que se prepara e não se preocupa....