"Lendo igual a você..."

Um dia desses, minha filha me disse "Mãe, estou igual a você, lendo muito...". Estávamos as duas lendo à noite, sentadas próximas, e aquela pequena frase, tão rica de significado e consequências positivas para a vida dela, me deixou feliz.

Gosto muito de trabalhar nas horas de trabalhar e de ler nas horas vagas. A leitura (livros, periódicos e textos online) me permite estar atualizada e conhecer o pensamento de pessoas que passo a admirar e a combinar a essência do que pensam com o que penso, criando uma mistura crescentemente rica e, surpreendentemente, simples e nítida no foco.

As consequências positivas para quem lê são muitas. Quem muito lê:
- exercita a concentração
- treina a visão para um todo (início, meio e fim do texto)
- aprende sobre o conteúdo
- mantem-se atualizado(a)
- torna-se independente no acúmulo de aprendizados
- exercita a crítica
- com o tempo, passa a se comunicar e a escrever cada vez melhor (de e-mails a propostas...)

E você, lê muito? Gosta de ler? Recomenda livros?

Alguns dos meus livros preferidos? Veja alguns lidos até o ano passado aqui (preciso fazer uma nova lista..).