Você tem insights? Se sim, está prestando atenção a eles?

Há pessoas que têem o conhecimento teórico e acadêmico. Há pessoas que têem a compreensão prática. E há pessoas que têem o insight (percepção intuitiva) "do que ainda está por vir".

Esses insights intuitivos "surgem" e levam essas pessoas a determinadas decisões. Nem elas próprias sabem porque, exatamente, foram levadas a optar por esta ou aquela decisão, mas o fizeram sem dúvida. Sentiram-se compelidas a isso. Só têem a certeza de que acertaram mais tarde, quando vêem os resultados obtidos.

Por que para uns é mais fácil ter esses insights, prevendo situações e montando quebra-cabeças corporativos e pessoais que parecem ser difíceis para outras pessoas? Não sei..

Quem intui tem sempre a sadia dúvida do "será que vou acertar de novo?". Alguns sofrem com isso, outros apreciam esta nova camada de percepção (a camada intuitiva) e tentam combiná-la com estudos e práticas. É assim comigo. Duvido dos meus insights até que eles se tornem verdade, mas, quanto mais acertos tenho, mais presto atenção neles..

E você, como se vê? Teórico? Prático? Intuitivo? Uma combinação de 2 desses perfis? Uma combinação dos 3 perfis?

Comentários

  1. OLÁ AISA.

    Excelente postagem.

    Parabéns.

    Estou lhe convidando para conhecer meu blog de humor: HUMOR EM TEXTO.

    Somos uma grande reunião de amigos com mais de 1120 seguidores e lá você não encontrará pornografia , preconceitos , nem palavras chulas que possam ferir sua dignidade.

    É um blog de HUMOR.

    Bem pelo menos pretende(rs)... e é de graça!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário