Flash mob no Recife: Feliz Natal!


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=ZQOU8JSHMBw&feature=player_embedded

É exatamente aos 2 minutos e 47 segundos desse vídeo que o povo é tomado pela energia desse flash mob realizado pela Globo num shopping do Recife, em comemoração ao Natal. É a hora do grito "Viva o meu Pernambuco!", que arrepia a quem é pernambucano. Só tem uma coisa: não pense que pernambucano é só aquele que nasce no estado de Pernambuco. Aqui dizemos que bastou viver em Pernambuco para ser  pernambucano. Conheço até argentino que diz que nem se acha mais argentino, tãopouco brasileiro.. ele "é" pernambucano!

Por que isso acontece? Pelas pessoas que são encontradas aqui! Gente autêntica, trabalhadora, risonha, hospitaleira, que não se abate nas dificuldades e que sabe criar oportunidades! As universidades e as oportunidades de trabalho, a riqueza cultural, o clima e as belezas naturais também contribuem.. O fato é que muitos (antes principalmente de estados do Norte e Nordeste, mas, nos últimos anos, de vários estados do Brasil) vêem para cá estudar ou trabalhar, casam-se ou vêem os filhos casados aqui, estabelecem residência e se tornam legítimos pernambucanos!

E do Recife, uma das jóias de Pernambuco ("a Paris do Nordeste", segundo Caetano Veloso!), vai o meu desejo de um realmente Feliz Natal em família para cada um de vocês, que moram em todos os estados deste nosso amadíssimo Brasil! Temos, todos, muito a agradecer...