Sem pena....

Cliente fechou com concorrente? Um companheiro de equipe foi promovido? Você acumulou dívidas? Foi traído? Foi demitido? Perdeu alguém? Um sonho foi desfeito?

Não é fácil falar de grandes tristezas.. nem com os outros nem com nós mesmos.. Ligamos o automático e vamos na base do "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!". E tem que ser assim mesmo. "A vida é cheia de altos e baixos. Vamos em frente!", dizia minha mãe. Ela estava certa: seria uma condenação desnecessária parar no momento dos baixos.. (os altos vêem logo alí em seguida...)

Quem sofre, sofre ainda mais se tem pena de sí  próprio. Ter pena de sí próprio gera apatia, desânimo, fraqueza.. Faz-nos andar mais devagar, dormir mais (ou muito menos, para alguns..), rir menos, criar menos, produzir menos.. Pena é um sentimento tão pesado que fazemos questão de negar como sendo algo que poderíamos sentir sobre nós próprios. Nem pensar sobre isso ousamos...

Um maior cliente vai fechar com você. Você vai ser promovido. Você vai ser procurado. Você vai encontrar novas pessoas. Você vai ter e construir um novo sonho.... 
(está vendo? está logo alí...)

Comentários

  1. Isso é uma grande verdade! Se nos entregarmos à cada derrota que sofremos, não dá pra mudar e seguir em frente. O sucesso sempre passa por derrotas e vitórias, e os dois devem ser encarados e administrados da mesma maneiro. Ótimo blog, sou analista de sistemas e moro em SP. Forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário