A diferença entre preço e valor

Há uma confusão constante entre as palavras "preço" e "valor".

Preço é o custo do software, ou seja, o quanto seus clientes irão pagar para ter seu software implantado, mantido, etc.

Valor é o resultado do uso do seu software, ou seja, o quanto seus clientes irão se beneficiar com o seu software implantado. Como esses benefícios são mensurados? Através do levantamento de métricas. Nesses levantamentos, comparamos o status quo de cada pré-implantação com a situação de cada pós-implantação, para mensurar quanto seu software é capaz de impactar os clientes, positiva ou negativamente, em termos de tempos, quantidades e valores.

O valor do software deve ser bastante superior ao preço do software. E, com a apresentação comparativa  tanto do preço como do valor do software, isso deve ficar muito claro para o cliente, acelerando o processo da venda (a decisão será fácil..).

Por que isso ainda não acontece com frequência? Porque a maioria das nossas empresas de software ainda não têm suas métricas bem levantadas e definidas. Quando esse levantamento for visto como prioritário para o processo de vendas, a venda do software brasileiro poderá crescer substancialmente..

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