"Até o Carnaval está tudo parado..."
Será?... E se você e sua equipe usarem esse tempo para....
.. definir/redefinir seus pontos fortes e fracos (análise interna e presente) e ameaças e oportunidades (análise externa e futura)?
.. estudar "muito bem" seus concorrentes?
.. pesquisar entre os seus clientes o que "eles" acham que são seus pontos fortes e fracos e qual é a opinião deles (se existente) sobre seus concorrentes ?
.. definir/redefinir seus públicos-alvo (que segmentos/nichos poderão mais se beneficiar do uso do seu software) e estudar "muito bem" os problemas que estes segmentos/nichos têm?
.. definir/redefinir onde seu software mais ajuda o cliente (definição de que métricas acompanhar) e passar a levantar as métricas de resultado de uso do seu software comparando momentos pré e pós implantação (coleta das métricas em sí, em percentuais ou números absolutos em reais, quantidades ou medida de tempo)?
.. definir/redefinir seu programa de canais de distribuição?
.. definir/redefinir seu MarCom (Marketing e Comunicação)?
.. definir/redefinir sua abordagem e seus scripts de prospeção?
.. definir/redefinir a responsabilidade, o formato e a sequência dos seus contatos com clientes potenciais (novas vendas) e reais (vendas cruzadas e repetidas)?
.. definir/redefinir o formato de compartilhamento do conhecimento comercial entre seu pessoal de vendas?
Quem conhece a metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software, sabe que os itens acima são a própria metodologia da Engenharia de Vendas, em suas fases, e que Janeiro e Fevereiro "voarão" com o tanto a ser feito. Para quem quem não conhece a Engenharia de Vendas (ou para quem sabe que chegou a hora da reciclagem), uma sugestão adicional: que tal usar este tempo entre Janeiro e Fevereiro para ser capacitado na Engenharia de Vendas? Já é uma tradição nossa, o ano de trabalho é iniciado no Recife, no período pré-carnaval, com um curso aberto que atrai gente de vários estados (este é o único curso aberto que nossa empresa promove diretamente!). A data? 10/02/12. Inscrições são feitas online. Basta preencher o formulário aqui e fazer o pagamento do boleto bancário e os primeiros 40 pagantes terão inscrição confirmada (sim, a turma está se enchendo rapidamente..).
Que Janeiro e Fevereiro sejam usados "efetivamente" para garantir muitas vendas para você entre Março a Dezembro!
Será?... E se você e sua equipe usarem esse tempo para....
.. definir/redefinir seus pontos fortes e fracos (análise interna e presente) e ameaças e oportunidades (análise externa e futura)?
.. estudar "muito bem" seus concorrentes?
.. pesquisar entre os seus clientes o que "eles" acham que são seus pontos fortes e fracos e qual é a opinião deles (se existente) sobre seus concorrentes ?
.. definir/redefinir seus públicos-alvo (que segmentos/nichos poderão mais se beneficiar do uso do seu software) e estudar "muito bem" os problemas que estes segmentos/nichos têm?
.. definir/redefinir onde seu software mais ajuda o cliente (definição de que métricas acompanhar) e passar a levantar as métricas de resultado de uso do seu software comparando momentos pré e pós implantação (coleta das métricas em sí, em percentuais ou números absolutos em reais, quantidades ou medida de tempo)?
.. definir/redefinir seu programa de canais de distribuição?
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.. definir/redefinir o formato de compartilhamento do conhecimento comercial entre seu pessoal de vendas?
Quem conhece a metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software, sabe que os itens acima são a própria metodologia da Engenharia de Vendas, em suas fases, e que Janeiro e Fevereiro "voarão" com o tanto a ser feito. Para quem quem não conhece a Engenharia de Vendas (ou para quem sabe que chegou a hora da reciclagem), uma sugestão adicional: que tal usar este tempo entre Janeiro e Fevereiro para ser capacitado na Engenharia de Vendas? Já é uma tradição nossa, o ano de trabalho é iniciado no Recife, no período pré-carnaval, com um curso aberto que atrai gente de vários estados (este é o único curso aberto que nossa empresa promove diretamente!). A data? 10/02/12. Inscrições são feitas online. Basta preencher o formulário aqui e fazer o pagamento do boleto bancário e os primeiros 40 pagantes terão inscrição confirmada (sim, a turma está se enchendo rapidamente..).
Que Janeiro e Fevereiro sejam usados "efetivamente" para garantir muitas vendas para você entre Março a Dezembro!