Follow up depois da CeBIT 2012

Lá na CeBIT, incorporei 2 papéis: o de observadora e o de compradora potencial (não temos nós de olhar através dos olhos dos clientes para vender mais e melhor?). Já na feira, uma empresa teve destaque na abordagem e postura pessoal dos vendedores no stand: uma empresa norte-americana (claro..) chamada Rackspace, conhecida pelo seu diferencial de "Fanático Suporte" (já falei dela nos cursos da EV). Muito bem-preparado e solícito, o vendedor que me atendeu fez diagnóstico, citou clientes de referência e métricas, respondeu a todas as minhas perguntas (inclusive as relativas à concorrência, já que eles batem de frente com a Amazon) e foi atento a provar, concretamente, a empresa como fornecedora. Exatamente como fazem os engenheiros de venda...

Lá mesmo, comentei isso com amigos, e minha expectativa pós-feira era ver como eles se portariam. Acabei de receber um e-mail deles de follow-up. Não decepcionaram. Fizeram o melhor follow-up que recebí pós-feira (a feira terminou no sábado, eles enviaram o e-mail na terça). Vejam a seguir:
"Dear Mrs. A. Pereira,
It was good briefly meeting you at the Cebit.
Please let me know if you have any hosting challenges I and Rackspace can help you or Profits out with.
Attached a case study for Brahma ( it is Dutch, but we hosted for them via LBi)
If you would like to test our cloud servers, please visit Sign up Link European Cloud
If you enter the code ‘cebit’, you receive 20euro worth of credit.
Please forward to your IT / Infrastructure / Hosting specialist if you deem useful.
Thank you for your time and ate proximo,
Kind regards / Met vriendelijke groet / Bien à vous / Mit freundlichen Grüßen / Med venlig hilsen,
Rackspace Hosting
(nome do vendedor) - (cargo do vendedor)
tel  (telefone do vendedor) / mob (celular do vendedor)

Cloud Demo Videos (files, load balancer, managed, portal management etc)
Hybrid Hosting / RackConnect
(nome do vendedor)
(cargo do vendedor)
experience Fanatical Support
LINE

Tel: (telefone do vendedor)
Mob: (celular do vendedor)
Fax: (fax)
Web: www.rackspace.com
Rackspace"
Importantíssimo: percebam como eles são objetivos (ganham tempo e eficiência com templates pré-formatadas, com links para um Web site cuidadosamente preparado) e se "provam" de muitas maneiras através dos vários vídeos de demonstração e das tabelas e calculadoras de preço online (cuidadosamente preparados e disponibilizados no Web site), que permitem ao cliente, ele próprio, progredir na decisão rumo à compra. 

"Ajudar o cliente a comprar" é minha definição de venda na Engenharia de Vendas. A Rackspace sabe como fazer isso..

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