A determinação no servir que gera a confiança

Determinação é decisão. Determinação é coragem. É seguir sempre, porque você "sabe", "sente" que aquela é "sua missão".

Determinação tem uma relação estreita com o "servir". Não o serviço de um restaurante ou qualquer empresa de serviços, mas o "servir ampliado", aquele que é a "sua missão", aquele que você faz para quem você atende profissionalmente (ou por voluntariado, mas este não discutiremos aqui).

Qual é a sua missão? Qual é o seu propósito? Em que você pode fazer a diferença no mundo? Como o mundo poderá evoluir a partir da sua existência, do seu trabalho?

Essas perguntas lhe parecem fora da sua realidade? Pense novamente. Se ainda assim elas lhe parecem distantes da sua vida de hoje, tire o véu que lhe encobre a visão. Essas perguntas fazem parte da sua "persona", do seu papel em cada circunstância que você vive no hoje, no agora!

Qual é o nosso papel como engenheiros de vendas? Se queremos demonstrar ao cliente que nosso foco está no seu crescimento e benefício, temos que ser capazes de falar e olhar através dos olhos do cliente. Temos que conhecer sua realidade na prática, além da teoria, e apresentar resultados já alcançados, fatos reais, indiscutíveis, que superam opiniões individuais. Temos que ajudá-lo a comprar pela demonstração do que ele pode vir a ganhar, a se tornar.. continuamente..  

Para chegarmos a esse ponto, a determinação em servir ao cliente é então essencial. É neste ponto que determinação e missão se encontram. É neste ponto que confirmamos o nosso compromisso ao cliente. E é a partir deste compromisso, reafirmado diariamente, que nasce e vive a confiança continuada dos nossos clientes..