Falta de exatidão gera um estado de incerteza, que provoca momentos de desatenção, que levam ao desperdício. Se um quer se proteger de qualquer desperdício, deve começar seriamente a se dedicar a ser exato no que faz, no que fala, no que demonstra, no que propõe e no que entrega.
Tomemos a Engenharia de Vendas como exemplo: a metodologia é antídoto para combater o desperdício de tempo, margem e recursos de empresas e vendedores de software. O combate acontece através dos 10 passos ou fases que exigem esforço sério e disciplina para que vendedores e empresas definam com exatidão...
Implementada a metodologia, muito menos é desperdiçado de tempo, recursos e margens durante o processo da venda do software. Por que isso acontece? Porque há "exatidão":
O resultado? Ao usar a metodologia, empresas brasileiras de software têm conseguido:
Que bom! Sim! Abaixo o desperdício!
Tomemos a Engenharia de Vendas como exemplo: a metodologia é antídoto para combater o desperdício de tempo, margem e recursos de empresas e vendedores de software. O combate acontece através dos 10 passos ou fases que exigem esforço sério e disciplina para que vendedores e empresas definam com exatidão...
- os pontos fortes do que está sendo vendido
- a concorrência
- o que os clientes relatam que precisam
- o público-alvo prioritário
- as métricas de posicionamento
- os canais de venda
- o marketing voltado para o público-alvo
- a abordagem a decisores
- a demonstração do "valor" do que vendem (identificação do resultado de uso do software)
- o compartilhamento da informação
Implementada a metodologia, muito menos é desperdiçado de tempo, recursos e margens durante o processo da venda do software. Por que isso acontece? Porque há "exatidão":
- os vendedores saberão o valor do que vendem (na Engenharia de Vendas, o valor do software está nas suas métricas de resultado de uso e não no seu preço)
- os clientes saberão até onde poderão se beneficiar com o uso do software (e isso acontecerá a partir das métricas de resultado de uso do software e/ou da identificação do tamanho da perda atual do cliente por ineficiência e desperdício)
O resultado? Ao usar a metodologia, empresas brasileiras de software têm conseguido:
- aumentar as vendas em até 300%
- aumentar a quantidade de novos clientes em até 200%
- recuperar o investimento em até 200 vezes
- recuperar o investimento em até 7 dias
Que bom! Sim! Abaixo o desperdício!
(Estarei em São Paulo capacitando profissionais de software nesta metodologia que não desperdiça o que não pode ser desperdiçado: o seu tempo, os seus recursos e as suas margens! Inscrições para o curso aberto podem ser feitas online, clique aqui.)