Tudo pode ser melhorado... até o que um "não" questiona porque sempre foi feito do jeito que foi...


Enquanto um não conseguir olhar realmente através dos olhos dos clientes em cada momento e interação com cada cliente, um não conseguirá enxergar problemas, erros e gargalos na sua própria empresa, nos seus próprios processos, nas suas próprias atividades e atuação diária.

E isso vai além dos que atuam como gerentes de projetos e já entendem o valor de usar números e datas, de fazer comparativos entre o antes e o depois, de acompanhar a realidade com fatos e de definir objetivos numéricos rumo a melhores resultados - estes terão maior facilidade para entender, levantar e usar as métricas de resultado de uso que tanto um precisa ter para demonstrar o porquê da compra do software que vende.

Estou falando aqui de qualquer ponto de contato com os clientes potenciais e reais, seja nas interações verbais, escritas ou demonstradas. Se há uma distância, impedimento ou obstáculo que impede um de ver como o cliente pensa, age e com o que se preocupa, empatia entre vendedor e comprador não haverá - e quanta falta isso fará...

Enquanto um não se libertar do "... mas isto sempre foi feito assim...", um não conseguirá enxergar o que o cliente realmente quer, quis e quererá - e quanta falta isso fez, faz e fará!

Tudo pode ser melhorado... até o que um não questiona porque sempre foi feito do jeito que foi.
(sim, conte conosco)