As 14 qualidades de um Web site (pré-) vendedor

O site da sua empresa pode ser um ativo e efetivo agente de vendas? Sim, pode. E tanto já escrevi sobre isso aqui (e aqui e aqui). E quanto mais nisso trabalho e compartilho, mais claras ficam as 14 qualidades de um site (pré-) vendedor:

  1. Faça perguntas de qualidade para o negócio do seu cliente
  2. Mostre os benefícios do uso do seu software em relação às perguntas feitas
  3. Mostre as métricas de resultado de uso do seu software
  4. Reproduza depoimentos reais de seus clientes satisfeitos
  5. Relate casos de sucesso reais de seus clientes
  6. Gere no cliente potencial a vontade de agir
  7. Pré-defina um caminho claro de navegação no seu site
  8. Escreva corretamente, revise os textos, evite erros gramaticais
  9. Exiba um belo design
  10. Tenha um design responsivo para a exibição do seu site em computadores, tablets e celulares
  11. Seu site deve permitir interação e igual acesso a informações e funcionalidades a todas as pessoas
  12. Seu site deve estar registrado em diretórios e engenhos de pesquisa
  13. Seu site deve ser de responsabilidade de um alto executivo da sua empresa: priorize-o, não delegue-o
  14. Seu site deve ser atualizado com frequência: novos números, métricas, depoimentos de clientes e casos de sucesso são sempre bem-vindos
Seu site merece ter estas 14 qualidades. Construa-as com a ótica da Engenharia de Vendas, entenda-as, não se contente com menos. Bem construído e mantido, um Web site pode ser um eficaz agente global de vendas para a sua empresa... 24 horas por dia, 7 dias por semana...

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