O site da sua empresa pode ser um ativo e efetivo agente de vendas? Sim, pode. E tanto já escrevi sobre isso aqui (e aqui e aqui). E quanto mais nisso trabalho e compartilho, mais claras ficam as 14 qualidades de um site (pré-) vendedor:
- Faça perguntas de qualidade para o negócio do seu cliente
- Mostre os benefícios do uso do seu software em relação às perguntas feitas
- Mostre as métricas de resultado de uso do seu software
- Reproduza depoimentos reais de seus clientes satisfeitos
- Relate casos de sucesso reais de seus clientes
- Gere no cliente potencial a vontade de agir
- Pré-defina um caminho claro de navegação no seu site
- Escreva corretamente, revise os textos, evite erros gramaticais
- Exiba um belo design
- Tenha um design responsivo para a exibição do seu site em computadores, tablets e celulares
- Seu site deve permitir interação e igual acesso a informações e funcionalidades a todas as pessoas
- Seu site deve estar registrado em diretórios e engenhos de pesquisa
- Seu site deve ser de responsabilidade de um alto executivo da sua empresa: priorize-o, não delegue-o
- Seu site deve ser atualizado com frequência: novos números, métricas, depoimentos de clientes e casos de sucesso são sempre bem-vindos