A resposta vai chegar. A resposta está em você. Na preparação, dedicação e completa inteireza na questão a resolver.

Aquele cliente grande que não decide, aquela pergunta ainda sem resposta, aquela implementação que não termina, aquele diferencial de produto que ainda não está claro, aquela vaga vazia há meses... Para perguntas difíceis e de grandes consequências, informação, conhecimento e experiência não bastam. Falta fará a clareza para a ação.

Clareza para a ação é a certeza inequívoca do passo a dar. Informação é necessária, mas não gera clareza na ação. Conectar informação gera conhecimento, conhecimento acumulado gera experiência, experiência vivida leva à decisão -  mas não geram clareza para a ação.  Só quem está  realmente focado no problema a resolver terá a possibilidade de se ver frente a frente com a clareza para a ação.

Intuição? Abertura de visão? O que faz alguém acordar com a resposta que há tanto procurava? O que faz alguém sair para andar e voltar com uma resposta clara, confiante e certeira sobre o que fazer? Como se até já soubesse o que vai acontecer? 

Quanto maior o foco, maior a clareza. Quanto maior a inteireza, maior a atenção. Quanto maior a atenção, maior a percepção. Quanto maior a busca, maior a compreensão. Quanto maior a concentração na busca, maior será a certeza. Clareza para a ação!

Sem aviso, a resposta vai chegar. A resposta está em você. A resposta está na preparação, dedicação e completa inteireza na questão a resolver. Até para ajuda obter, quando ajuda necessária é.