Para cada incoerente, há bem mais pessoas coerentes ao redor. Felizmente.

A incoerência cobra um alto preço. Quem menos faz, mais cobra agradecimento. Quem menos acerta, mais grita. Quem encerra sufoca. O que fala "não se fala mais nisso, caso encerrado" nada, de fato, encerra.

Felizmente, para cada incoerente há bem mais pessoas coerentes ao redor. A coerência é de graça, não cobra preço algum. Quem mais faz, menos cobra agradecimento. Quem mais acerta, mais tranquilidade tem para continuar acertando. Quem não encerra uma conversa permite o diálogo e o crescimento comum.

Coerência não se compra, não é achada em prateleira. Coerência é uma qualidade pessoal; é a ligação, nexo ou harmonia que cada um pode fazer entre dois fatos, duas ideias ou duas ações; é a relação harmônica e a compreensão da conexão existente entre fatos, atos e ideias.

Na vida e na venda, a coerência é qualidade e requisito que procuramos e precisamos ver nos outros. Se o incoerente pouco tem a confiança de quem o conhece, o coerente tem condições para obter esta confiança. Melhor para todos. Felizmente, para cada incoerente há bem mais pessoas coerentes ao redor...