Consistentemente, o resultado de um superará o resultado do outro. O outro se preocupará (muito) com isso.
Um analisa os pontos fortes e fracos da empresa, de cada produto e de cada serviço. O outro não se preocupa com isso.
Um estuda a concorrência. O outro não se preocupa com isso.
Um está atento ao que os clientes dizem. O outro não se preocupa com isso.
Um define o segmento ou nicho a prospectar. O outro não se preocupa com isso.
Um se posiciona: define proposição de valor e usa métricas de resultado. O outro não se preocupa com isso.
Um emprega vários canais de venda. O outro não se preocupa com isso.
Um usa o marketing comercial. O outro não se preocupa com isso.
Um prospecta por segmento ou nicho. O outro não se preocupa com isso.
Um aborda e conduz o cliente ao fechamento olhando através dos olhos dos clientes. O outro não se preocupa com isso.
Um compartilha o conhecimento internamente. O outro não se preocupa com isso.
O que faz um agir tão diferentemente do outro?Um segue as 10 fases da Metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software com disciplina. O outro não se preocupa com isso.
Consistentemente, o resultado de um superará o resultado do outro. O outro se preocupará (muito) com isso.
Saiba o que e como fazer para agir como o primeiro. Não aja como o outro. Pelo seu próprio bem, não deixe para tratar amanhã uma prioridade a tratar imediatamente.