33 aprendizados do "ser" em 2 minutos

Tanto a aprender, tanto aprendido. O homem é um ser que se relaciona e o compartilhamento de aprendizados é um presente de valor. Seguem, em 33 linhas, o que tem me ajudado a crescer e evoluir no "ser":
  1. o sentido da minha vida é o meu "máximo"
  2. minha busca é pela "consciência"
  3. consciência é o domínio de si mesmo
  4. a mente sábia vê o todo, integra os fragmentos da mente racional 
  5. evolução pessoal traz conexão espiritual
  6. alegria contagia
  7. felicidade é ouvir "mãe" e "vovó"
  8. agradecer é essencial
  9. todo conhecimento - empírico, filosófico, científico e teológico - deve ser compartilhado
  10. adquirir conhecimento produz dopamina (compartilhar também)
  11. meu intelecto, vontade e intuição me ajudam a cumprir o meu dever
  12. tenho prazer no que é meu dever
  13. só posso ajudar quem "quer ser" ajudado
  14. o esforço deve anteceder ao prazer (é necessário o prévio esforço)
  15. o prazer está nas "virtudes" (prudência, fortaleza, temperança e justiça) e não em vícios que prometem prazer imediato com consequências sempre negativas 
  16. quem tem a personalidade bem formada sabe lidar bem com qualquer situação
  17. "liberdade é conhecer o bem e o mal e optar por fazer o bem"
  18. ética vem antes de sentimentalismo
  19. caráter e competência vem antes de demografia
  20. quem sabe faz, produz - não é egoísta, não se vitimiza, não sente inveja, não plagia
  21. quem encontra sua vocação e propósito cumpre sua missão
  22. a alma do homem anseia por encontrar a vocação e a finalidade que ele tem na vida
  23. "o segundo grande nascimento do ser humano acontece quando ele entende o seu sentido, o porquê de ter chegado à Terra..." ~ Dr. Bruno Lamoglia
  24. minha vida não é só minha, está entrelaçada com outras vidas
  25. respeito limites
  26. lido com frustrações
  27. minha mente me serve, não me comanda
  28. sou responsável pelo que sinto, penso e faço a mim e aos outros
  29. minha palavra espelha a realidade como ela é
  30. fracas explicações, ideias e erros são sempre superados por "técnica e prudência"
  31. "prudência é o meio-termo entre a falta e o excesso"
  32. os fins "não" justificam os meios
  33. a matemática é o antídoto contra o relativismo