Dedique-se!

Métodos, técnicas, decisões, discussões, apresentações, revisões, avaliações, cafés, reuniões... Onde entram o sentimento e o comprometimento individual como forma de melhorar como somos e fazemos?

Melhoria exige dedicação. Dedicação envolve apoio, lealdade, concentração. Evoluímos quando nos dedicamos. 

É possível falar de crescer e amadurecer sem dedicação? Não, não é. É a dedicação que nos torna pessoas melhores em "todos" os papéis que temos em vida: filhos, netos, pais, avôs, esposos, amigos, irmãos, chefes, subordinados, vendedores, compradores, líderes, liderados, mentores, mentorados, profissionais, amadores ou voluntários. 

É a "dedicação" a quem prezamos, ao trabalho que fazemos e aos nossos propósitos de vida que expande e eleva a nossa atenção, a nossa capacidade, a nossa paciência e o nosso entusiasmo dia após dia! São os vínculos de cuidado, preparo, admiração e respeito por "pessoas, trabalhos, princípios, causas e resultados" que fundamentam um caminho de vida mais estável, seguro e prazeroso - menos sujeito aos impactos dos acasos do destino...

Dedicar-se exige tempo e trabalho "hoje"? Sim. Dedicar-se gera satisfação e reconhecimento "amanhã"? Sim. Toda dedicação é "orientada ao futuro". Hoje estamos definindo o nosso amanhã. 

Dediquemo-nos então a ouvir, ler, estudar, aprender, conhecer, ensinar, escrever, desenvolver, inovar e criar mais meios de ajudar os outros. Dediquemo-nos a brincar mais com os pequenos da família, a conversar e aprender mais com os idosos e a priorizar tempo para quem e o que mais amamos. Dediquemo-nos mais a estudar, entender, definir, atender e vender para cada um dos nossos clientes reais e potenciais.  Dediquemo-nos mais a compartilhar conhecimento, princípios e valores genuinamente pensando no bem do outro... 

O ganho será inesperadamente mútuo...


AGENDA: Transmitirei e ministrarei ao vivo o próximo curso aberto e remoto da Engenharia de Vendas já em 12/3/2024. Participe, você e/ou seu time.  *  Para contratar turma fechada para a sua empresa, clique aqui.