As 2 maiores qualidades humanas

Veja este vídeo. Elon Musk deu o exemplo quando trouxe à mesa a discussão da busca pelo talento ("o cérebro") desprovida do reconhecimento da personalidade ("o bom coração") de quem é avaliado profissionalmente.

De onde estou, enxergo que caráter e competência são as duas maiores qualidades humanas. E uma qualidade depende da outra, uma não se mantém íntegra sem a outra... É impossível confiar na competência de quem não é confiável!

Pessoas de bom caráter são confiáveis e têm bom coração. São honestas, responsáveis, bondosas. Leia agora a frase a seguir e perceba como se sente: 

"Você é uma fonte livre e poderosa de vida e de bondade". 

Sentiu a existência do seu bom coração? Sentiu a vontade de ser e honrar esta fonte imensamente poderosa de vida e de bondade que você nasceu para ser?

A bondade de quem tem bom coração se manifesta em atos de generosidade, consideração, gentileza, assistência e preocupação com os outros. Nos devidos momentos e em todo e qualquer lugar, sorrisos de acolhimento, palavras de encorajamento, ajudas inesperadas e ações planejadas e executadas para o bem dos outros (sua família, seus grupos de trabalho, seus grupos de convivência, seus amigos, desconhecidos, pessoas em necessidade) são exemplos de bondade e de bom coração que se fazem presentes sem que se espere elogios ou recompensas em troca (embora estes venham dos outros, naturalmente...).

Exemplos próximos incentivam a prática e a própria prática incentiva e multiplica a vontade de ampliar a ação bondosa de quem tem "bom coração". Alie-se ao seu "bom coração" o seu "bom cérebro" (a sua  competência, a sua dedicação a acumular competências), e você será bem-vindo (e bem avaliado) onde quer que você vá!


Agenda com Aísa para acumular competências na venda de software: