Troque o "deveria" pelo "quero fazer o que devo"

É fácil perder tempo quando não há um limite de tempo definido, conhecido. Mas daí nasce um problema: cada tempo desperdiçado hoje vai ter um custo amanhã. Qual custo? O custo do não realizado. 

A fruta não é comida no momento em que a semente é plantada. Tempo é necessário para o crescimento e o usufruto.

Excelência não é atingida antes do aprendizado e  conhecimento acumulado. Preparo e prática serão obrigatórios.

Cada dia que passa constrói o nosso passado e legado - e a confiança, respeito e admiração que os outros nos têm. Toda oportunidade futura nascerá desta construção do ontem e do hoje. Não desperdice nenhuma oportunidade. Desculpas e adiamentos em entregas e resultados esperados trarão estresse e pesarão desfavoravelmente.

"Querer fazer" o que há a fazer é sempre melhor do que o sentimento de "tédio por ter de fazer" o que há a fazer. O entediado é apático, vive cronicamente atrasado e retarda quem está ao lado.

Troque o "deveria" pelo "quero fazer o que devo". O querer fazer evita a perda, o desperdício, o estresse e o tédio. Melhor ainda, o "querer fazer o que devo para os outros" une (a equipe, a empresa, a família, os associados, aos clientes...) e expande o crescimento e o usufruto conjunto! Bem-aventurada decisão!

Eu quero fazer o melhor para os outros, incluindo você! E você?


Para quem trabalha com software, mais informação sobre a metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software:

  • Curso aberto e remoto: transmitido e ministrado ao vivo por Aísa para quem vende, desenvolve, gerencia, faz o marketing, implanta, suporta e/ou investe em software. Próxima turma em 26/2/25. Inscrições individuais online;
  • Curso fechado: este é o tipo de capacitação mais procurado por empresas brasileiras de software. A turma é fechada para turmas de até 5, 15 ou 50 pessoas de uma mesma empresa. O formato pode ser remoto ou presencial, em data escolhida pelo cliente.
  • Mentoria e consultoria: acompanhamento para profissionais e empresas de software que já tenham participado do Curso da Engenharia de Vendas.