Temos que confiar 100% no trabalho de cada um para que o grupo chegue ao mais alto patamar de eficácia e resultados

O trabalho foi atribuído ao grupo e alguém não fez a parte como lhe cabia? Atenção! Grupos excelentes são formados por pessoas que sabem o que fazem e confiam 100% no trabalho umas das outras. Quando um não cumpre a sua parte, sofre o grupo, sofre a empresa, sofre o cliente e sofrerá o não cumpridor da atividade que terá, sim, de lidar com a desconfiança futura dos outros. 

Grupos excelentes são feitos de pessoas que trabalham de forma integrada, responsável, consistente, pontual, habilidosa. Entendem e estão aptos a cumprir os compromissos que assumem com qualidade e velocidade. 

Grupos excelentes são feitos de pessoas que sentem segurança psicológica umas com as outras. Sabem que mudar e inovar embutem riscos e sentem que o grupo as apoiará ao criar, ousar, perguntar e até mesmo, raramente, errar sem a intenção de errar. 

Grupos excelentes são feitos de pessoas que sabem o trabalho que têm a fazer individualmente e em grupo. Sabem os processos envolvidos e as consequências dos seus desempenhos.

Grupos excelentes são feitos de pessoas que têm consciência do impacto dos seus resultados para o grupo, para a empresa e para os clientes da empresa. Assumem tal responsabilidade com habilidade e dedicação.

Grupos excelentes são feitos de pessoas que têm um sentido de "propósito comum" no trabalho que fazem.

Já havíamos visto estes achados antes e é hora de priorizar esta compreensão e ação: temos que confiar 100% no trabalho de cada um "e" temos que fazer um trabalho 100% confiável para que cada grupo chegue ao seu mais alto patamar de eficácia e resultados.