A inteligência do desenvolvimento depende e se alinha com a inteligência da venda - e vice-versa


Desenvolver software exige perfil, preparo e genialidade para inovar. Desenvolver software exige foco. Desenvolver software exige alta e contínua relação, conhecimento do contexto e situação, visão e empatia por quem vai usá-lo - e a quem se destina. Desenvolver software nasce e tem relação perene com a sua venda e pós-venda a clientes

Segundo feedback da IBM Research. o " desenvolvimento de software refere-se a um conjunto de atividades de ciência da computação dedicadas ao processo de criação, design, implantação e suporte de software [na escrita e na execução]. Embora o desenvolvimento envolva as ferramentas, metodologias e processos necessários para criar software, ele também diz respeito ao código e algoritmos que físicos, fabricantes de dispositivos, cientistas de serviços, químicos, fabricantes de hardware [e outros] precisam escrever durante o trabalho para criar modelos e desenvolver idéias. O principal objetivo dessas operações de software, no entanto, não é o desenvolvimento de código. Em vez disso, o código é gerado para criar serviços ou produtos que serão entregues à empresa ou ao mercado consumidor. "

Um dia, todos os empresários, desenvolvedores e vendedores de software vão entender que mecânica vale menos que inteligência e que a inteligência do desenvolvimento depende e se alinha com a inteligência da venda - e vice-versa. Um dia, todos os empresários e  desenvolvedores vão entender que precisam incluir a definição dos seus clientes-alvo e o posicionamento do produto para o mercado-alvo nas definições de prioridades, escopos, formatos, canais e entregas de cada software em desenvolvimento ou manutenção. Um dia, todos os empresários, desenvolvedores e vendedores vão entender "valor" como resultado do uso de cada um dos seus produtos ou serviços e vão manter e demonstrar respostas consistentes a 2 perguntas essenciais para a decisão do cliente ou investidor (e para o crescimento da sua empresa): 1- por que você? 2- por que agora? Um dia, todos os empresários, desenvolvedores e vendedores vão entender que as decisões de venda e de desenvolvimento de software devem seguir alinhadas e entrelaçadas, olhando através dos olhos dos clientes. Quanto mais empresários, desenvolvedores e vendedores brasileiros de software tiverem este entendimento, maior crescimento e alcance terá todo software "made in Brazil".