Dificuldade na prospecção? Causa ou consequência? De que?

"Boa tarde. Gostaria de saber se vocês possuem curso específico pra prospecção de software."


Mais um e-mail que chega, é respondido, e penso que a resposta pode ser útil para mais vendedores de software. Segue então minha resposta:


Boa noite!

Não, e explico o porquê.

A prospecção é o momento onde o vendedor de software sente a dificuldade para vender. 

Mas esta dificuldade é uma causa ou uma consequência?

A abordagem tradicional de venda vê esta dificuldade como "causa" e trabalha exclusivamente a "mecânica" da prospecção. 

A metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software enxerga esta dificuldade como "consequência" e trabalha na "inteligência" da venda, vendo, além da prospecção, as fases anteriores e posteriores a ela. 

O Curso da Engenharia de Vendas capacita o vendedor de software a entender que as dificuldades na prospecção são consequências dele mesmo não saber com clareza os pontos fortes do que vende, não conhecer a concorrência, não conhecer muito bem os problemas específicos e prioritários dos seus clientes reais/potenciais, não ter um público-alvo prioritário, não demonstrar a relação custo-valor do que vende... e, mais ainda, os canais de venda da empresa não trabalharem bem juntos e/ou a mensagem de marketing da empresa não refletir o que é claro, concreto e importante para o público-alvo...
 
No Curso da Engenharia de Vendas discutimos por que, o que e como fazer para reverter cada dificuldade dessas.

Tudo se relaciona na venda de software. A metodologia da Engenharia de Vendas capacita profissionais de software a trabalhar a venda de software de forma integral, levando-os a entender os porquês, causas e consequências do processo da venda por inteiro, "olhando através dos olhos dos clientes", com foco na "inteligência" para a venda. Só assim poderão vender por valor e evidências. 

Muda o modelo mental. Crescem os resultados. 

Vê? Se sim, dia 28 de junho próximo tem curso remoto, inscrições aqui.